• Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Participe ativamente

O tema central é a PHDA, nas suas diferentes perspectivas, nomeadamente investigação ou prática clínica, pré-escolar, idade escolar, jovens ou adultos. Esperamos contar com a sua participação!
01

Escolha o tópico

da lista de sugestões que apresentamos, ou proponha um esteja relacionado com a PHDA, e que seja relevante e informativo para os profissionais que participam no congresso. Esta lista é apenas sugestiva, não deve limitar as propostas a submeter para consideração.
  • Diagnóstico
  • Avaliação
  • Comorbilidades
  • Genética
  • Neuroimagem
  • Terapêutica farmacológica e não farmacológica
  • Prognóstico
  • Qualidade de vida
  • Combinação de temas
02

Escolha a forma de apresentação

Pode escolher entre Comunicações Livres e Comunicações Poster.
03

Desenvolva um resumo conciso

que cumpra os seguintes requisitos obrigatórios:
  • Titulo;
  • Autor e co-autores: nome (nome completo ou nome clínico; sem abreviaturas), disciplina, títulos, hospital ou instituição, e-mail de contacto;
  • Texto do resumo limitado a 300 palavras, distribuídas de preferência pelas seguintes seções: objetivos, métodos, resultados, discussão e conclusões.
04

Submeta a sua proposta

envie um email para secretariado@spda.pt com o resumo em formato PDF. Deve constar no campo "Assunto" para:
  • Apenas Comunicações Livres: [CL] 'Titulo da Comunicação'
  • Apenas Comunicações Poster: [CP] 'Titulo da Comunicação'
  • Comunicações Poster ou Livres: [CPL] 'Titulo da Comunicação'
Não se esqueça de identificar todos os autores (nome e apelido, titulo, local de trabalho/instituição e email)

Data Limite de submissão:

10/10/2022
Informações úteis
As propostas devem ter no máximo 250-300 palavras, a não ser que, ultrapassar este limite adicione mais informação que ajude a Comissão Científica a tomar a sua decisão. Deve incluir:
  • Um titulo claro e descritivo
  • Um resumo com os principais pontos a abordar.
  • Prespectiva sobre a pertinencia e novidade da comunicação a apresentar.
Critérios de seleção
Aceitação