• Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Guia Prático para os Princípios Sensoriais e Regulatórios na Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção.

Resumo

A Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA) é uma das Perturbações do Neurodesenvolvimento mais estudadas, com múltiplas perspectivas que contribuem para a sua conceptualização.

Especificamente, a consideração do processamento multissensorial na regulação comportamental tem tido um crescente interesse na literatura científica e na abordagem clínica dos vários profissionais de saúde. Assim, as dúvidas são frequentes sobre os seus princípios, pertinência e aplicabilidade nos vários casos.

Neste workshop será pretendido fazer a ponte entre a evidência científica do processamento multissensorial e a prática dos profissionais de intervenção nas várias valências, procurando abranger todos os níveis de conhecimento prévio sobre o tema.

Objetivo
Público-Alvo
Perguntas Frequentes

Informações.

Data

11/11/2022

Horário

14:00 - 17:00

Local

ISEP

Inscrições limitadas

N.º Máx.: 30

Formador.

Bruno Vieira de Melo
Bruno Vieira de MeloTerapeuta Ocupacional
Bruno Vieira de Melo
Bruno Vieira de MeloTerapeuta Ocupacional
Licenciatura em Terapia Ocupacional; Pós-graduação em Integração Sensorial para Terapeutas Ocupacionais; e Doutoramento em Ciências da Educação e Comportamento, do qual resultou uma nova Teoria Etiológica do Microbioma Humano e a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção com atribuição de nota máxima e distinção (Summa Cum Laude).
Trabalha como Professor Assistente Convidado e Terapeuta Ocupacional na Área Técnico-Científica de Terapia Ocupacional e Clínica Pedagógica, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS-IPP), e formador em Centro de Formação e Especialização Avançada.
Investigador no Centro de Investigação em Reabilitação, no Laboratório de Reabilitação Psicossocial, afiliado à Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Mantém uma linha de investigação focada no Neurodesenvolvimento, Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA), Processamento Auditivo Central, Microbioma Humano e nos processos neurocientíficos da percepção e integração multissensorial e motora.