Highlights | Webinar 1: Quando as crianças com PHDA vão à escola... em casa!
Highlights
Webinar 1: Quando as crianças com PHDA vão à escola... em casa!
Downloads e Links úteis

Tempo de ecrãs
No seguimento do primeiro webinar “Quando as crianças com PHDA vão à escola... em casa!”, partilhamos algumas das dicas que foram apresentadas pelo Dr. José Boavida e pela Dra. Iane Kestelman, sobre a gestão desta nova realidade da aprendizagem à distância.
Embora os limites ainda continuem a ser importantes, é compreensível que, em circunstâncias particulares de muito stress, o uso dos ecrãs provavelmente aumente.
Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter este uso de forma positiva e útil.
Entre em contato com os professores para se aconselhar sobre atividades educacionais online e offline recomendadas para os seus filhos.
O uso da tecnologia não deve reduzir o tempo necessário para o sono, atividade física, leitura ou contactos familiares importantes.
Defina tempos para videojogos online com os amigos ou para usarem as redes sociais.
Planeie uma certa quantidade de tempo de ecrã diário e permita um tempo de bónus.
Na prática:
- Se deseja que os seus filhos tenham três horas diárias nos seus dispositivos fora dos trabalhos escolares, tente fornecer-lhes uma linha de base de, por exemplo, 90 minutos.
- Eles podem ganhar tempo extra a partir da conclusão de tarefas domésticas e escolares.
- Se discutir e não conseguir desligar os dispositivos conforme planeado, não irá ganhar o tempo extra combinado.
Redes sociais
Use as redes sociais de forma positiva. Contacte com vizinhos, amigos e entes queridos.
Use as redes sociais para interação social. O distanciamento social pode conduzir à solidão. Se os seus filhos sentem falta dos amigos da escola ou da família, use as redes sociais e os telemóveis para comunicar.
Use as redes sociais em conjunto. Esta é uma ótima oportunidade para monitorizar o que seus filhos mais velhos estão a ver e a aprender.
Selecione sempre conteúdos de fontes oficiais e com qualidade!
